terça-feira, 26 de novembro de 2013

Beyond: Two Souls (clique aqui )














 Praticamente uma super produção de cinema na forma de um Jogo, a nova obra de David Cage emociona e cativa enquanto convida o jogador a pensar sobre a vida e a morte.



Criador, roteirista e diretor de Beyond: two souls, o francês David Cage, um artista no mercado dos jogos, tem uma missão por trás do seu estilo característico: mostrar como pode ser diferente a experiência de jogar videogame. Ele acredita que não é preciso ficar preso na fórmula dos jogos de tiro ou de outros conceitos usados á exaustão. Em suas palavras: "Os jogos exploram sempre as mesmas coisas. Eles são sobre ser poderoso, ser o herói contra os vilões. Isso é uma parte muito pequena do que pode ser feito. Há tanta outras histórias para contar, tantas emoções para despertar". Beyond Two Souls é o ápice dessa visão, um jogo que não deve tentar ser classificado como bom ou ruim. ele é algo único. É uma experiência e ser vivida, sentida e questionada. Cage sonha em fazer a diferença, e ele conseguiu.
Um dos objetivos de Beyond: Two Souls é oferecer uma opção mais dinâmica de jogar vídeo game, uma forma capaz de destruir a barreira que faz os"não jogadores" terem um medo inexplicável de pegar um controle em suas mãos. excesso de comandos, barras de energia, menus, cursores de mira e todas as diversas informações na tela podem parecer física quântica para alguma pessoas. Ao eliminar esse fatores complicantes, Cage criou uma espécie de atalho que liga o jogador diretamente á trama contada, com o mínimo de recursos que lembrem o condutor que aquilo que passa na tela é  um jogo.
E para os jogadores veteranos, uma tela completamente limpa tem a ventagem de trabalhar a favor da imersão. Afinal, se não a sequer Loading ou game over, fica mais fácil fixar os olhos na tela e "entrar" no mundo virtual. fazer o comando no dualshock 3 passa a ser quase um instinto, enquanto sua atenção real está toda na história.

Judie teve uma infância problemática, mas talvez não tento quanto sua vida adulta como agente especial da CIA.

A vontade se Judie de ser uma garota normal pode levar á grandes problemas.

PS3

aguarde a segunda parte sobre Beyond Two Souls !


Nenhum comentário:

Postar um comentário