quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dragon's Crown (clique aqui )






Um dos projetos mais bonitos do ano, criado para dar uma nova chance aos beat'em ups.
 novo projeto de Vanillaware (Odin Sphere, Murmasa) é conceitualmente, o mais antigo da empresa. George Kamitani, presidente do estúdio, imaginou o jogo para Dreamcast, em 1998, e a pré-produção até foi iniciada na época. provavelmente, teria sido um jogo perdido no tempo, diferente do produto final de hoje, que usa ferramentes atuais para se diferenciar do que vimos antes.


A primeira impressão não poderia ser outra: o visual de Dragon's Crown exibe um dos melhores trabalhos 2D entre todos os videogames, O volume de detalhes é insano, tudo é colorido da maneira correta e há uma coerência admirável entre cenários e personagens, de uma forma que nunca se confunde ao outro.




No PS# tudo é muito bonito, mas isso pode ser facilmente influenciado pela sua TV. Já no Vita, com o brilho no máximo, dá para ver exatamente como os criadores imaginaram o trabalho, e o resultado consegue ser consideravelmente  superior ao outro  recente título do estúdio, Muramasa Rebirth - um dos jogos mais bonitos do Vita. Nada tão bonito quanto Dragon's Crown que passou pela tela OLED do Vita.



Mais importante que isso, talvez, é que Dragon's Crown a animação dos personagens é muito fluida e fácil de olhar. Fazer jogos 2D é algo muito trabalhoso hoje em dia, e por isso a Vanillaware criava um estilo levemente parecido com a animação de bonecos para poder usar menos quadros de animação- por isso que alguns chefes de Odin Sphere (PS2) eram estranhos em movimento. Aqui tanto os heróis quanto os inimigos são mostrados de uma forma que diminui a necessidade de um trabalho intenso de animação, deixando o time de artistas livre para se concentrar em detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário